Archive | Cultura RSS feed for this section

Mandou Bem e Nada a Ver – Versão Cinema

25 Aug

Fazia tempo que eu não usava essa Tag “Mandou Bem” ou “Nada a Ver” né? E como eu ando numa vibe bem caseira e nunca mais dei dicas de cinema, resolvi unir as duas coisas!!Hoje vim dar uma dicas cinematográficas pra vcs! Finalmente criei vergonha na cara e comprei um cabo HDMI (tão baratinho e tãao util….hehe) e agora tô ALOKA DOS FILMES! hahaha Vim dividir com vocês algumas alegrias e decepções:

A primeira é uma alegria: “Água Para Elefantes”

Com um elenco de primeira e baseada em um livro Best-Seller, o filme só poderia gerar altas expectativas. E cumpre todas elas! O filme gira ao redor de Jacob (Robert Pattinson S2), estudante de veterinária que é forçado a largar a faculdade e quase que por acaso resolve entrar para o circo dos Irmãos Benzini, e acaba se envolvendo em um triângulo amoroso e na maior tragédia da história do circo. Com atuações primorosas, fotografia belíssima e uma história emocionante, o filme é fofo demais e não há quem não se comova com a história. Além de, é claro, tirar aquela impressão de “Edward Cullen” do Rob. Vale a pena demais assistir!

Mandou Bem!

Mas, como nem tudo nessa vida são flores, vamos à decepção:

Pelo trailer, eu baixei achando que ia ser engraçadinho e porque estava curiosa pra ver a interação entre Cameron Diaz e o ex Justin Timberlake! Mas digo que foram as piores duas horas dos últimos tempos! Sério, não consegui dar uma risada sequer, a química entre os personagens não podia ser pior e o que era uma ótima idéia de filme teve uma péssima execução e acabou sendo um fiasco!! Poupem essas 2 horas inúteis das suas vidas! Não assistam!!

Nada a Ver!
E então, concordam com minhas impressões? Se já assistiram os filmes, comentem, e se não, me dêem dicas de filmes pra baixar!! Já estou baixando um monte de outros filmes e já já terá mais diquinhas pra vocês!
 
:**
 

Viva os anos 90

13 Aug

E o clima de Nostalgia continua! Resolvi fazer um post em homenagem a nós, crianças que cresceram comendo chocolate Surpresa, assistindo Chaves, Chiquititas e Castelo Rá-Tim-Bum! Que, em vez do Pânico, esperavam todo domingo ansiosas pelo Topa Tudo por Dinheiro! E que mais tarde, virariam adolescentes fanáticos por alguma dessas bandas a seguir:

Eu sempre fui muito estranha. Quando criança, odiava Xuxa, só gostava de Angélica e Mara (haha). Eu era fã de Ayrton Senna, Princesa Diana e meu cantor preferido era: tcharannnn

É sério, essa é a lembrança mais remota que eu tenho! Eu adoravaaa essa música e fui começando a traduzir e tentar entender inglês. Foi meu grande incentivador a desenvolver a paixão que eu tenho pelo pop.

Mais tarde, surgiram coisas maravilhoooóoosas como:

Brinks! Ai gente, mas vai falar que não era Mara? Que atire a primeira pedra quem também não adorava! haha

Continuando… no cenário Pop, era tudo muito fofoooo! Eu lembro demais disso: as Boy Bands! A primeira que eu lembro é a dos fofíssimos Hanson:

Muitooo melhor que Justin Bieber e Jonas Brothers. Vocês não imaginam o sucesso que essa música de refrão esquisito fez! Era o máximooo

Depois, vieram as bandas mais estilizadinhas, como Backstreet Boys. Todass as adolescentes tinham os quartos cheiosss de pôsteres e revistas deles. Era o Google da época. E as fitas VHS com os clipes gravados? Pensam que tinha youtube nessa época? Nananinanão! Era esperar o clipe passar no INTERLIGADO (kkkkk) pra gravar. Muito mais emocionanteee

AMAVAA!

Muito amor!!

Rapazes sem camisa cantando pra adolescentes com os hormônios em fúria? Fórmula do sucesso!

E FIVE hein?? Quem lembra?? hahaha AMAVA tb

Não dá pra falar de 90´s sem falar delas né? Clássico!

Amavaaa essa baladinha!

Que atire a primeira pedra quem não amaaava essa! hahaha

Mas cês pensam que era só lá na gringa que tinha boy band? NANANINANÃO!! hahaha Tem umas pérolas MA-RA-VI-LHO-SAS de boy bands nacionais! hahaha

“Por trás do meu óculos Ray-Ban eu te vejo todas as manhãs..” hahahahha

SNZ!!!! Como não amar? ahhahaha

E o PLANETA SHOOSHA? Transformação, Intimidade, Coreografias do Fly… quem não amava???

“Tá todo mundo aqui, prontinho pra zuar, libera a energia que o planeta vai girar…”

Foi nos anos 90 que fomos presenteados com essa MARAVILHA da música nacional! O que seria de nós sem eles?

Uma explosãooo de sensualidade! hahaha

Não dá pra falar em anos 90 sem falar neles! A maiorr lembrança da minha infância

Quando já tava chegando o finalzinho da década, aconteceu uma coisa incrível! Não sei se esse filme marcou tanto a vida de vocês como a minha, mas quem estudou comigo sabe o quanto que eu era FISSURADAA nele! hahaha

Fala sério, Jack e Rose sambam na cara de qualquer Edward e Bella! haha

Mas voltando ao cenário Pop, Em meados de 1999, surgiu uma mocinha bem inocentinha na cena pop mundial e conquistou todos:

Tãooo meiga! haha Como lidar com o coraçãozinho feito pelos bailarinos?

Também nessa época surgiu outra boy band, do namoradinho da Britney, e foi hit totaaaal! Cpmpetiam pau a pau com os BSB

Eu era muitoo fã! Tinha fitas e vitas VHS! haha

Com a virada dos anos 2000, uma grande lembrança que eu tenho é da época boa de “Malhação”, quando começou a ser no Múltipla Escolha. Quem não lembra de Tati e Rodrigo, Touro, Cabeção, Bia, Perereca, Dona Wilma?? A trilha sonora tinha muitas bandas legais também! Nada de Restart, cine e nem essas porcarias! Isso sim é que era música de adolescente

“Complicada e perfeitinhaaa, você me apareceeeu”

Alô Renata Luana e Sanmara Solon… hehehe

Muito boa!!

“Se não eu, quem vai fazer você feliz? ”

Existem muito mais coisas nos anos 90 e comecinho dos anos 2000.  Foi quando surgiram bandas como Nirvana, Radiohead, Oasis, só que eu era adolescente e não prestava atenção em nada disso ainda! E também passava Friends mas eu nem sabia! O intuito desse post foi fazer vocês fazerem uma viagem no tempo e relembrarem comigo as músicas mais legais, e fazer quem não é desse tempo conhecer! Pra mim foi uma nostalgia giganteee e estou aqui rindo muito lembrando de ótimos momentos! E vocês , que músicas marcaram sua adolescência?

:**

Por onde anda: Dido

13 Aug

De uns tempos pra cá eu ando meio nostálgica, sabe? Ando lembrando de épocas boas, e nada marca uma época boa tanto quanto músicas! Então, resolvi compartilhar essa nostalgia com vocês criando uma nova Tag no Blog: Por onde anda?

O “Por onde anda” de hoje vai falar sobre uma inglesinha que era a Adele da minha adolescência: Dido

No final dos anos 90 e começo dos anos 2000, surgia Dido, uma cantora e compositora que com sua voz suave e letras fofas conquistou a Inglaterra, a América e o mundo! Eram baladinhas deliciosas que embalavam novelas e a trilha sonora da vida de toda adolescente! A primeira baladinha que lembro de ouvir dela foi essa:

“And i want to thank you for giving me the best day of my life…”

A música fez tanto sucesso que o rapper Eminem resolveu fazer uma parceria com ela e o resultado foi esse:

Depois, foi só sucesso atrás de sucesso! Duvido que alguma dessas baladinhas não tenha marcado vocês:

E quem não lembra do hino de Mel(conha) “My Lover´s Gone”, atualmente em reprise na globo? haha

Muita nostalgia né? Eu amavaaa a Dido e não entendo porque ela de repente SUMIU do mapa! Acho um tremendo desperdício de talento! Andei pesquisando, e as últimas coisas de mais destaque que ela fez foram a música de abertura de Grey´s Anatomy, que tipo, eu nuncaa prestei atenção que era dela, e uma música do filme 127 horas (que eu ameeei, vale muito a pena assistir) e foi indicada ao Oscar, mas perdeu pra Toy Story. Eis a música:

Fiquei feliz de saber que ela continua cantando e produzindo, só precisa voltar a produzir mais baladinhas pop né? Os adolescentes de hoje merecem música boa também, como na minha época. Chega de Justin Bieber e Miley Cyrus.

E então, gostaram da TAG nova?? Vem muitoo mais nostalgia por aí! haha

:***

Era só o que faltava: Um biquini que carrega seu iPhone!

2 Aug

Hoje estou criando uma Tag nova no Blog: “Era só o que faltava”, trazendo novidades tecnológicas e inusitadas do mundo fashion! E a primeira peça que resolvi mostrar pra vocês é essa: Um Biquini que carrega seu iPhone!

Foto: Divulgação

Já pensou estar na praia pegando aquele solzinho e de repente seu celular ou seu iPod descarregar? É muito chato quando isso acontece né? Pensando nisso, o norte-americano Andrew Schneider criou um modelo de biquíni que permite carregar aparelhos eletrônicos como o iPod ou o iPhone utilizando energia solar. Andrew Schneider, o criador da peça, afirma que leva 80 horas para criar o biquíni, todo feito a mão. A voltagem do biquini é de 5 volts, o que, segundo o criador, não apresenta risco de choque para a usuária.

O biquíni que usa luz solar para carregar os aparelhos pode ser encomendado no site de Schneider. O preço é feito de acordo com o modelo e o tamanho do biquíni escolhido pela cliente.

E então, o que acharam da novidade? A idéia é óotima né? haha Eu adoorei! Se leva 80 horas pra criar um biquini desse vocês já devem imaginar a bagatela que deve custar… Mas, pra as mais excêntricas… Fica a dica!

:***

Festa de Sant´Ana Caicó

27 Jul

A blogueira que vos fala vai tirar uns diazinhos de férias, mas não sem antes dizer o destino e indicar para todos vocês: A Festa de Sant´Ana de Caicó

Caicó, a terra da carne de sol e do queijo, terra do povo bom e ordeiro, terra de mulher bonita. Foi assim que esse nome de cinco letras foi ultrapassando as barreiras do estado e chegando aos mais diferentes lugares do país, e tenho maior orgulho em ser dessa terra. A Festa da Padroeira de Caicó, com mais de 20 anos de tradição, atrai pessoas dos mais variados lugares e já foi tombada como Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil. Com programações religiosas e também festas bombásticas, a festa tem a duração de onze dias, mas o fim de semana mais badalado é esse. Tem programações para todos os gostos, para crianças e adolescentes, tem os parques (e também para alguns adultos… eu adooro parque em festa de interior, haha). Para os adultos, tem uma programação bem variada que começa a partir dessa quarta (27).

Na parte religiosa, tem novenas diárias na Belíssima Catedral de Sant´Ana e no domingo tem o encerramento com a Procissão de Sant´Ana, que arrasta milhares de pessoas pelas ruas de Caicó num espetáculo de fé bem bonito de se ver. Na parte festiva, tem shows diários de Forró para ninguém botar defeito, e o Baile dos Coroas, festa de gala que atrai a sociedade e políticos da região! Confiram a programação:

Quarta 27/07 – Forró das Antigas – Limão Com Mel, Magníficos e Mastruz Com Leite – Clube Corinthians

Quinta 28/07 – Durante a tarde – Feirinha e à noite Forró dos Plays e Forró do Muiído no Clube ASSEC

Sexta 29/07 – Baile dos Coroas – Iate e Festa da Juventude – Garota Safada e Banda Cheiro de Amor – AABB

Sábado 30/07 – Aviões do Forró e Banda Boca a Boca – Iate.

É forró pra ninguém botar defeito né? Vou logo dizendo que não perco meu Aviões por nada! hehehe Vou dar até uma sumida aqui do Blog pra providenciar meus looks e pra curtir né, lógico… hahaha. Segunda-feira volto com toda a cobertura!

Gostaram da programação? Venham simbora participar também! A cidade espera por vocês!

:**

Homenagem a Amy Winehouse

23 Jul

O Blog Pop não podia deixar de fazer essa justa homenagem. Foi encontrada morta hoje, aos 27 anos, a cantora britânica Amy Winehouse

Amy Jade Winehouse nasceu em 14 de setembro de 1983 em uma área suburbada de Southgate, Londres. Sua família judia, de quatro pessoas, tinha forte ligação ao jazz. Começou sua carreira aos 10 anos, formando uma banda amadora, e depois começou a cantar e tocar em pubs de Londres. Em 2003 lançou seu primeiro álbum, Frank, que foi lançado apenas no Reino Unido e foi bem recebido pela crítica, sua voz foi comparada, entre outras, à da cantora Macy Gray. Amy foi considerada uma “branca com voz de negra.” O seu segundo álbum, lançado mundialmente, “Back to Black”, recebeu 8 indicações ao Grammy, das quais venceu 5, e foi o disco mais bem vendido de 2007.

Em meio ao sucesso, a cantora começou a se envolver com drogas, se envolver em diversos escândalos  e mudar seu visual. O delineador marcante bem puxado era um traço forte, e o cabelo bem alto atrás, que recebeu o nome de “beehive” (colméia de abelhas) viraram sua marca registrada. A cantora já disse em entrevistas que isso era uma forma de disfarçar sua insegurança – quanto mais insegura se sentia, mais alto era o cabelo.

Não há como negar que Amy sacudiu o mundo da música, com seu estilo diferente e sua voz única, e até com seus escândalos. Sua música “Rehab” (que tem muito a ver com a vida pessoal da cantora), foi eleita pelos criticos do segmento uma das músicas mais influentes da década 2000-2009. Ela era original, tinha uma voz incrível e um ritmo único. Porém, infelizmente não soube lidar com a fama, e deixou as drogas e os escândalos dominarem sua vida.

O mundo da música vai sentir sua falta, Amy. Descanse em paz. Vejam o recado que Katy Perry deixou em seu twitter, que diz tudo:

Katie Holmes na Vogue Espanha

21 Jul

Olha só a capa de Agosto da Vogue Espanha com a Katie Holmes:

Lindíssima! Amei o vestido de renda, que pelo visto continua em alta, e a maquiagem está perfeita! Já estou louca pra saber que batom é esse! Ando numa vibe de batons nudes.  Quem souber por favor me avisa. haha

As fotos estão bem bonitas, um ensaio preto e branco bem sexy e chique. E vocês, o que acharam?

Fotos: Just Jared

:**