O polêmico clipe novo de Rihanna

6 Jun

Pelo visto Rihanna não mede esforços pra siperar Lady Gaga no quesito polêmica. O álbum da cantora,  Loud, já teve um de seus clipes – S&M -proibido em 11 países, e pelo visto outro clipe caminha para o mesmo destino. O single “Man Down”, quinto clipe do álbum, foi gravado na Jamaica, terra natal de seu maior ídolo, o falecido Bob Marley. RiRi, que também é caribenha, mostra uma forte influência do reggae jamaicano na música, cantando, inclusive, com sotaque regional. No vídeo, a cantora interpreta uma garota vítima de abuso sexual que mata seu agressor em público com um tiro na nuca. Diversos grupos, como o Parents Television Council, fizeram duras críticas ao conteúdo do clipe, pressionando para que ele fosse banido. O clipe, inclusive já foi retirado do canal da cantora no Youtube, sendo colocado logo em seguida.

Mas na quinta-feira (2), a cantora disse, em um programa no canal de TV BET, que o vídeo é “arte com uma mensagem”. “Queríamos apenas tratar de uma questão muito séria, quando as pessoas têm medo de falar alguma coisa, especialmente quando são vítimas em casos assim”.
Rihanna afirma discordar da violência de seu vídeo, mas acredita que as vítimas precisem de uma voz. “Fui abusada no passado e você não me vê por aí matando as pessoas”, disse. “Se eu puder ser a voz para várias pessoas que não são ouvidas, então terei vencido em dobro”.
A cantora disse ainda: “Eu sou uma rockstar de 23 anos sem crianças! Por que todo mundo quer que eu seja um pai? Eu sou só uma garota, eu só posso ser a sua/nossa voz!”Lendo tudo isso, só consigo pensar em duas coisas:
1 – What? Essa bitch só tem 23 anos e já é rica desse jeito? E a gente aqui no caminho das pedras!!
2 – Ah, vá! Quem não lembra de “Telephone”, que mostra Lady Gaga e Beyoncé envenenando uma lanchonete inteira, “Born Free”, de M.I.A., sobre um genocídio de jovens ruivos, e “It’s My Life”, em que a vocalista Gwen Stefani mata todos os seus companheiros de banda??
Para quem ainda não viu, assista o clipe que está sendo motivo de tanta discussão e tire suas próprias conclusões:
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: